Desapego é Saber com o que se Importar

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho e Senhor da Luz Prateada, e também pesquisado)

Desapego não é frieza de não se importar com coisas boas, do coração, da luz, mas sim é dar importância ao que realmente vale a pena.
Desapego é não focar no que é dispensável, mas saber o que é importante, que são as coisas da luz.
Não é para nos desapegarmos do amor, da luz, da consciência, delas em si mesmas, mas sim da vaidade ligada ao amor, a luz ou a consciência.
A vaidade e o orgulho ligados ao amor, a luz ou a consciência é se sentir melhor que os outros por motivos por se achar mais evoluído espiritualmente, quando jamais devemos nos importar em sermos melhores que qualquer pessoa, ou piores, mas não é para fazer comparações.
Então nos desapegamos do ego, mas não das coisas da luz, como o amor por exemplo, que nos faz sentir coisas agradabilíssimas.
A indiferença, que não é desapego, mas muita gente confundo, que é o descaso e a despreocupação com o outro.
Não é para nos desapegarmos das pessoas que amamos, mas se caso elas partirem, nós podemos ficar estagnados ou perdidos, e nesse caso é importante deixar ir, isso é desapego também.
O amor é algo eterno, mas não estamos mais nesse mundo com a pessoa que amamos, precisamos aceitar essas circunstâncias e seguir com nossa vida, com o que é importante para nós.
A vida é feita de mudanças, e aceitar isso é aceitar a realidade, tanto o Budismo como a Psicologia ensinam isso.
Desapego é não nos preocuparmos com situações, emoções e pensamentos que nos tiram a calma, e nós deixa desnorteados, sem perceber o que está acontecendo próximo a nós.
Desapego tem a ver com aceitar a realidade como ela é, e não ficarmos focados nas perdas que podemos ter na vida, mas sim vivenciar o presente e o que é bom, vivenciar o amor, que é uma coisa boa e da luz.
Uma coisa que nos ajuda demais a lidarmos com a vida, desenvolvermos o desapego e o amor, é justamente trabalhar o autoconhecimento, a evolução espiritual, não para sermos melhores do que ninguém, mas para sermos felizes. 
Como abordamos que o apego excessivo nos leva a coisas que não são importantes, então uma solução para termos desapego, é justamente, nos focarmos no que é importante.
Recomendamos que as coisas importantes sejam sempre as da luz.
Não se deixar abater por coisas que acontecem no dia a dia, e são comuns, mas que nos faz ter pensamentos e emoções ruins.
Pense e se centre nas coisas positivas, isso é saber o que é se ater o que é importante.
As coisas do ego são ilusórias, por isso não são importantes, o que é realmente importante são as coisas da luz.
Devemos buscar sempre o amor, a evolução espiritual, para cada vez sermos mais e mais felizes, pois amor é o caminho, é o que deixa a vida realmente boa.
Existe muita picuinha, muitos comentário maus sobre os outros, e isso não são as coisas importantes da vida, que é viver os bons momentos perto de quem amamos, ou praticar o autoconhecimento, assistir um bom filme nós gostamos.
Não se desprenda das coisas da luz, mas sim somente do que não é da luz, isso é evolução espiritual, é melhorar nossa essência, nossa alma.
Desapegar da maldade, das coisas do ego, do material, não no sentido que de ficar pobre, mas continuar com o dinheiro, apenas não se importa com materialismos.
É termos dinheiro, mas nossa mente não estar agarrada a ele, pois precisamos sobreviver e fazer coisas boas, e o dinheiro ajuda muito nisso.
Mas o emocional deve ser sempre mais importante que o dinheiro, isso é saber priorizar as coisas, é desapego também.
O grande segredo é o que damos importância.
Fiquem com luz
Seres de luz
Marcelinho e Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: